Continuando com as minhas ideias para Campo Maior... Mas hoje vou deixar a minha opinião sobre a CULTURA em Portugal.
Pois... Cultura, Cultura não há. E se há não sei onde se encontra. Pode ser que haja, mas...onde? Em Lisbos? No Porto? E aqui no Alentejo? Em Campo Maior ou em Elvas?
A ver até há, mas...é a do "cimento e do tijolo". Há por aí muito político e autarca que pensa que, "obra feita" é ter "rotundas e casas levantadas", será? Pois é. Eles, (os políticos), até põem, (será assim que se escreve "põem"? É que com isto do "Acordo Ortográfico" fica uma pessoa sem saber o que e como escrever), repito, até põem o nome deles lá nas paredes e tudo. É uma maravilha a Cultura! Até dá para pôr o nome nas paredes e com reclame luminoso e tudo! É realmente um espanto!
Mas... e o resto? O que sobra para as gerações vindoiras? Cimento e tijolos? De base o que é que se tem feito? Quantas escolas, academias ou conservatórios há, por exemplo, no distrito de Portalegre?
Quantas Bandas Sinfónicas e Orquestras Sinfónicas ou de Câmara há no distrito de Portalegre?
E que dizer dos autarcas e políticos que acham que os músicos e os artistas em geral têm de actuar gratuitamente?
Há por aí um que acha 2000 euros muito caro para trazer à nossa urbe un grupo, único em Portugal, dedicado à Música de Câmara? Mas em contrapartida, pagou muito mais a outros que de música sabem e tocam zero.
Por hoje chega. Para a semana continuo. e antes de ir, quero deixar aqui as minhas felicitações à BANDA SINFÓNICA PORTUGUESA que ganhou um prémio em Valencia, Espanha. Muitos Parabens!
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário