segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dança do Vento - Midi - Poema

Graças ao João Paulo Saragoça lá consegui fazer o vídeo. Quanto às imagens foram as possíveis de momento. Obrigado pela ajuda. É assim que eu entendo a vida. Sempre colaborando e ajudando-nos uns aos outros.

Quanto à obra, só tenho a parte estritamente musical, pois implica ainda um declamador que aqui não é possível meter. Enganei-me no tempo de duração. A obra dura no total à volta de 10 minutos.

Deixo aqui o extrato do que será aparte cantada

"DANÇA DO VENTO"

In

"CANTIGAS DE AMOR SOBRE VELHOS MOTIVOS"


Para

Soprano, Coro Misto e Piano

Música: Vasco M. N. Pereira

Poema: Afonso Lopes Vieira


Novembro de 2006

[Copyright]


O vento é bom bailador,
baila, bai e assobia,
baila, baila e rodopia
e tudo baila em redor!

E diz às flores, bailando:
- Bailai comigo, bailai!
E elas, curvadas, arfando,
começam, débeis, bailando,
e suas folhas tombando,
uma se esfolha, outra cai,
e o vento as deixa, abalando,
- e lá vai!...

O vento é bom bailador,
baila, bai e assobia,
baila, baila e rodopia
e tudo baila em redor!

E diz às altas ramadas:
- Bailai comigo, bailai!
e elas sentem-se agarradas,
bailam no ar desgrenhadas,
bailam com ele assustadas,
já cansadas, suspirirando,
e o vento as deixa, abalando
- e lá vai!...

· · ·

Sem comentários:

Enviar um comentário