quarta-feira, 29 de junho de 2011

DISSONÂNCIAS III

Começo a ficar preocupado. Muito preocupado mesmo, porra! Desculpem-me o termo! Mas começo a pensar que a CULTURA deste país está a ir pelo cano!
Dizem-me que o país está em crise, mas ... Que culpa tem a Cultura? Num país onde investir em cultura é coisa rara, porquê vender a Antena 2? Vou ter que me limitar a escutar a Radio Nacional de España ou ver o Mezzo? Ou terei que me limitar a ouvir música culta, Jazz e "Clássica", que eu gosto só pela internet? Não me parece que este seja o caminho.
Não creio que alguém com dinheiro, muito dinheiro esteja disponível para o investir na Antena 2 e manter o formato e o nível.
Pelo contrário, não me preocupa o desaparecimento ou a transformação do Ministério da Cultura em Secretaria de Estado. Porque nunca senti nem vi qualquer transformação cultural na sociedade portuguesa. Quem recebia subsídios continuou a receber subsídios ... E vai continuar a receber subsídios, talvez com menos euros, mas tudo na mesma "como a lesma".
Não bastava já a falta de políticas culturais municipais? Ou iremos ter que aguentar-nos com "Carnavais de Verão" e afins?
E que pensar da ex-Ministra da Cultura não querer receber o actual Secretário de Estado da Cultura? Penso que o país e a Cultura mereciam menos sobranceria.

Sem comentários:

Enviar um comentário