13/12/2010
Retomei o ciclo compositivo que inicei com a AVE MARIA. A que vai ser estreada dia 18/12 em França. Entretanto, pus música a ALMA REDEMPTÓRIS MATER. Outra maravilha!
Hoje comecei "O SANCTISSIMA". Que beleza de texto! Penso que os textos religiosos têm uma beleza inigualável! Têm uma musicalidade implícita que nos ajuda a escrever música! São textos com uma profundidade que muitas das vezes me é de difícil compreensão. O meu latim até parece que foi tirado nas "novas oportunidades"!?! Mas estou a gostar e muito do que estou a escrever. Acho que continuo a evoluir como compositor. Estou à espera que esse fenómeno do piano e meu grande amigo Amadeu Oliveira Pinho, me dê a sua opinião.
Estou a escrever para Canto, Soprano ou Tenor, e Piano. Em princípio, é muito mais fácil ser apresentado em público, quando se escreve para poucos instrumentistas. Penso eu.
Quero escrever este ciclo com 5 ou 6 canções. Não mais.
Também comecei um sexteto de cordas: 2 Violinos, 2 Violas e 2 Violoncelos. Este é para ir fazendo. Não há pressa.
Um pedido. Alguém conhece uma Contralto e um Barítono? Se souberem ou conhecerem, não interessa a nacionalidade, contactem-me por favor! Gostava imenso de trabalhar para Contralto ou Barítono. Nunca escrevi para este tipo de vozes. Deve ser muito interessante. Já escrevi para Baixo, mas para Barítono nunca. E gostei imenso.
Sem comentários:
Enviar um comentário