segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ciclo sobre música religiosa

13/12/2010

Retomei o ciclo compositivo que inicei com a AVE MARIA. A que vai ser estreada dia 18/12 em França. Entretanto, pus música a ALMA REDEMPTÓRIS MATER. Outra maravilha!

Hoje comecei "O SANCTISSIMA". Que beleza de texto! Penso que os textos religiosos têm uma beleza inigualável! Têm uma musicalidade implícita que nos ajuda a escrever música! São textos com uma profundidade que muitas das vezes me é de difícil compreensão. O meu latim até parece que foi tirado nas "novas oportunidades"!?! Mas estou a gostar e muito do que estou a escrever. Acho que continuo a evoluir como compositor. Estou à espera que esse fenómeno do piano e meu grande amigo Amadeu Oliveira Pinho, me dê a sua opinião.

Estou a escrever para Canto, Soprano ou Tenor, e Piano. Em princípio, é muito mais fácil ser apresentado em público, quando se escreve para poucos instrumentistas. Penso eu.

Quero escrever este ciclo com 5 ou 6 canções. Não mais.

Também comecei um sexteto de cordas: 2 Violinos, 2 Violas e 2 Violoncelos. Este é para ir fazendo. Não há pressa.

Um pedido. Alguém conhece uma Contralto e um Barítono? Se souberem ou conhecerem, não interessa a nacionalidade, contactem-me por favor! Gostava imenso de trabalhar para Contralto ou Barítono. Nunca escrevi para este tipo de vozes. Deve ser muito interessante. Já escrevi para Baixo, mas para Barítono nunca. E gostei imenso.

Sem comentários:

Enviar um comentário