terça-feira, 10 de maio de 2011

COMUNICADO


Demiti-me da Ad Septem Ars! Desde quarta-feira passada, 4 de Maio, que já não sou presidente da Ad Septem Ars.

Há muitas razões, mas a fundamental é a minha falta de tempo. Como comuniquei aqui neste meu blog, recentemente fundei um quinteto/sexteto, a Cameratta Ibérica, grupo dedicado à música de câmara contemporânea e, principalmente aos arranjos da música orquestral.

Este trabalho, (o de compositor, arranjador, director artístico e musical), é um trabalho que me leva muito, mas mesmo muito tempo. E eu levo-o muito, mas muito a sério. Os meus colegas e amigos de grupo, merecem um trabalho extremamente profissional da minha parte, já que a excelência da sua execução instrumental assim me obriga. E para este trabalho, necessito de tempo para meditar e para escrever música! E foi para isto que estudei durante 20 anos, sim 20, nos diferentes conservatórios de música!

E depois deste tempo todo dedicado à Ad Septem Ars, cansei-me do amadorismo, da carolice, que algumas pessoas e instituições teimam em continuar a praticar e a difundir, de cartas e “e-mails” não respondidos, etc., etc., etc. Eu não estou para me "queimar", pois até tenho um certo reconhecimento como músico que quero e tenho que preservar.

Para além disto, todo o trabalho de professor, apesar de muito boa gente pensar o contrário, leva-me também muito tempo. É que as aulas e os trabalhos não se fazem sozinhos e as aulas não se dão sem preparação.

Um agradecimento muito especial a todos os que colaboraram comigo, quer como associados quer como assistentes nas várias actividades culturais que promovi.


Até qualquer dia.
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário