sábado, 28 de novembro de 2009

Três apontamentos emocionados


1 - Ontem, dia 27 de Novembro, foi um dia grande para mim: ofereceram-me um livro de poesia com dedicatória e tudo!! Fiquei duplamente contente! Um, pelo livro ser da autoria de uma amigo, o Dr. Manuel Malheiro Dias, Ex-Cônsul-Geral de Portugal no Brasil, entre outros cargos que desempenhou. Um livro muito interessante, excepcionalmente muito bem escrito. Ainda não o li, mas já tinha lido algumas das poesias e memórias, pois também estão incluídas no livro, mas manuscritas, pois este meu ilustre amigo teve a gentileza de me oferecer todos os seus manuscritos e, em segundo lugar, fez-me a surpresa de editar no seu livro "Perplexidades, Preces e Memórias" a minha partitura sobre o seu poema "Alcance". Muito obrigado Dr. Malheiro Dias!




2 - Também ontem, recebi um artigo de opinião assinado por José Marmeleira, crítico de arte, saído no jornal "Público" de 23/11/09, elogiando o excelente trabalho (fotografia de cima - quadro a preto e branco) de um nosso conterrâneo, Luís Silveirinha. Parabéns Luís e continua!




3 - Deixei este para o fim por ser o que mais me custa escrever:




- Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009
Recebi com lágrimas (reais), um espólio do qual não sou digno. Eu acho que não mereço tal atenção e deferência. Os pais do meu saudoso amigo e aluno Edgar Guerreiro, D. Benvinda e Senhor Guerreiro, ofereceram-me todo o seu material musical, livros, CD's, partituras, um espólio muito importante que guardarei e utilizarei com muito, mas mesmo muito carinho e saudade. Do fundo do coração, um grandíssimo MUITO OBRIGADO à D. BENVINDA E AO ESPOSO, SENHOR GUERREIRO!


1 comentário: