domingo, 22 de novembro de 2009

Ensemble de Flautas de Bísel de Campo Maior

Ontem dei o 1º recital com a minha mais recente criação instrumental: o "ENSEMBLE DE FLAUTAS DE BÍSEL DE CAMPO MAIOR". Está formado com jovens, muito jovens mesmo, com idades entre os 10 e os 13 anos. Alguns são meus alunos , outros já foram, mas reina uma grande amizade enter mim e eles, neste caso são elas, pois todos os "músicos são músicas"! Enfim! É o normal nos tempos que correm! Os rapazes querem ser Ronaldos ... O importante é que aí está uma nova formação musical dedicada fundamentalmente à Música Renascentista e Barroca. Penso que é o mais lógico.
Foi muito mais difícil que dirigir uma orquestra de profissionais. Tem que se estar atento a tudo e a transmitir-lhes tudo, muitas vezes até as notas e os ritmos. É, no fundo, uma boa escola de direcção orquestral, porque não chega só transmitir a interpretação. É, pelo menos para mim, muito mais exigente para o maestro.
Estamos pois, inteiramente à vossa disposição. É só pedir. Basta contactarem-me.

Para aqueles que não acreditam na Ad Septem Ars, é mais um projecto desta novel associação cultural, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Campo Maior e a Escola Secundária de Campo Maior.

Hoje, dia 22 de Novembro de 2009, dia de Santa Cecília - Padroeira dos Músicos e da Música, pelas 21h e 30m, vai a Ad Septem Ars oferecer mais um concerto à população de Campo Maior. São só 2 dos melhores acordeonistas portugueses e alentejanos!

Sem comentários:

Enviar um comentário