quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ave Maria - estreia

Tenho estado numa fase de grande trabalho compositivo. Nestes quase 4 meses, escrevi:

  • um novo quinteto de sopros - Suite Miniatura;
  • um quarteto de clarinetes - Beet / homenagem a Beethoven;
  • 4 canções com poemas em português para baixo e quinteto de sopro;
  • 3 canções para Soprano e Orquestra de Cordas, sendo uma delas para 2 sopranos e orquestra de cordas;
  • 5 canções para soprano e piano;
  • um conjunto de 6 pequenas peças para oboé e piano com a duração de 30 segundos cada uma;
  • e mais não sei quantos arranjos e harmonizações.

Os poemas são todos em português, castelhano e latim.

Quase todas as canções, 6 no total, são para a soprano uruguaia, D. Cristina Santi. Mais lá para a fente escreverei sobre esta mais que interessante soprano.

O título é sugestivo: Mais uma estreia. Não é nada de importante, mas sinto-me extremamente honrado, não orgulhoso, por gente de invulgar talento e qualidade musical querer cantar/tocar coisinhas minhas. Sim, que o que escrevo (literalmente) são coisinhas.

Desta vez é uma senhora francesa que dá pelo nome de Sabine Steffan. Vive perto de Toulouse. É soprano. Nunca soube o género dos nomes das vozes: o ou a soprano? Cá para mim é a soprano. Por ser voz de mulher. Se calhar é incorrecto, mas eu estudei em Espanha e lá diz-se a soprano! Pronto! (não prontos, que é horroroso!).

Madame Sabine Steffan vai cantar a minha Ave Maria com texto em latim. Mas o curioso é que eu não dava nada por esta Ave Maria. É uma senhora com uma voz lindíssima, extremamente limpa, clara e afinadíssima. A estreia está marcada para 18 de Dezembro próximo.

Gostaria imenso de estar presente. Vamos ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário