segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cultura e Património II

Disse, escrevi-o e mantenho-o. Cá estou de volta, mas só com alguns apontamentos muito sucintos.

O 1º. é uma uma correcção. Onde se lê " não há muito poucos músicos ...", deve ler-se " há
poucos músicos..."
O 2º... é uma chamada de atenção. De vez em quando dou umas certas "calinadas" ortográficas que só reparo depois de algum tempo depois. Porquê? Pela minha falta de vista, já fui "operado" 3 vezes aos olhos e, quando estou muito tempo a ler ou a trabalhar no computador, tenho que adivinhar o que estou a escrever e ... como tenho uns dedos muito "magrinhos" carrego logo em 2 teclas de uma só vez. Também é verdade que não sei"teclear" lá muito correctamente. Mas isso é culpa minha.

Deixei duas interrogações no meu último escrito que ainda não encontrei a resposta. Vou continuar à procura ... Se calhar até sei as respostas, mas não as vou dar. Estamos em campanha ou pré-campanha eleitoral e não vou dar soluções a quem que seja.

Queria dedicar este meu escrito de hoje ao Património!
Não sendo eu um historiador, tão pouco vou meter a "foice em seara alheia".

Património!


Há por aí um património que me irrita! E há tanto! E de tanto haver, já faz parte do "nosso património". E chama-se, INCOMPETÊNCIA! Ela, a incompetência, faz com que nada funcione ou funcione muito mal!. É invejosa, mal-dizente e outras coisas mais. E esta Incompetência está a matar a CULTURA e, o que é grave, a tornar-se ela própria num suposto agente cultural!
Pelos vistos, há gente, que não é o seu caso, que ainda não percebeu qual é a minha função enquanto agente cultural.
Para além de fazer música, de a ensinar, sou um livre pensador, independente tanto quanto posso sê-lo!
O que resolvi fazer em Campo Maior, traz-me muito pouco proveito. Se alguém pensa que me prejudica e me ofende por não querer cooperar comigo ou não querer a minha cooperação, está muito enganado. Eu não sou nenhuma personalidade pública. O meu interesse é Campo Maior e fundamentalmente, a MÚSICA! Tudo o que tenho feito nos últimos é para tornar melhor Campo Maior! Não tenho qualquer interesse pessoal/artístico ou económico. Se calhar, (de certeza), já tive que põr dinheiro do meu bolso para realizar alguns projectos. Porque se não conseguir realizar 3 faço 2 projectos, mas bem feitos.

Caro Jack The Ripper

O que me constrange e irrita, é isto mesmo: A INCOMPETÊNCIA!

Quanto ao resto, estou-me nas tintas! Se acham que eu e as minhas ideias não prestam, desligo de Campo Maior, não me irei embora, por ser uma decisão familiar e não pessoal, mas voltar-me-ei única e exclusivamente para a minha família, amigos e logicamente a minha música. Se me rotulam disto ou daquilo é-me indiferente!
Uma coisa é certa. Eu não apoio qualquer candidato ou partido político ou movimento político! Muito provavelmente nem irei votar nas eleições autárquicas.
Quem vier e quiser, terá ou não a minha colaboração pessoal se ... mas tem que a pedir.
Quanto à Ad Septem Ars, é uma associação e não uma empresa minha. Está para pôr em prática alguns projectos e ideias dos seus membros, quer eles pertençam ou não à direcção.
Resumindo para terminar hoje, mas só hoje.
A INCOMPETENCIA tornou-se em património cultural no nosso pequeno Portugal. Porquê?
Até breve. Voltarei, mas já com novidades e certezas!

Sem comentários:

Enviar um comentário