segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cultura e Património III

CULTURA
O meu anterior apontamento serviu de desabafo. Tinha que ser. Peço desculpa pelo tom agreste ou agressivo. Mas tive que o fazer. Quanto mais não seja para não explodir. Se alguém ficou melindrado é porque se sentiu atingido. Eu, quando achar por bem e for conveniente para a Ad Septem Ars, explicarei com todo o detalhe do meu anterior escrito.

Caro Jack The Ripper
Muito obrigado pelas suas palavras e ... pela oferta generosa. Sabe que eu e Zé Manuel jogamos no Euromilhões para comprar um piano de concerto? Ah, se ele saísse...
Pois é, meu caro. Tem toda a razão! Lá ficaram todos a pensar que apoio fulanito ou beltranito. E o mais engraçado é que continuo a não apoiar quem quer que seja. Suponho, como disse um amigo, "já somos 2 poscritos". Esta é uma terra "sui generis". É assim que se escreve?
Quanto ao Estio, de certeza absoluta que a mim não me vai entrar o calor.

Caro Anónimo
Como bom anónimo assim fica, mas quero lembrar o episódio que me conta. É que eu estive quase para convidar as ditas senhoras a saírem da igreja. Só não o fiz por não haver ainda o hábito de escutar música ao vivo. Mas é esta forma de estar que quero combater.
Quanto à tarefa da Ad Septem Ars é realmente dantesca. Por vários motivos. Mas isso já eu sabia que iria ser assim. E quanto mais evoluísse a associação, mais entraves iria ter e encontrar. Suponho que molesto. Quem é que não sei.
Permíta-me discordar de si. Tudo é válido. Agora não pode ser só o "chupa no dedo", (é assim?), como tão pouco só Beethoven ou Mozart. Há lugar para todos. E todos temos que ser tratados de igual forma. Isso está na Constituição Portuguesa! Basta lê-la!
PATRIMÓNIO
A semana passada, terminei 2 canções, uma com poema espanhol/argentino e outro com poema português. As poetisas foram a Maria Elena Walsh, argentina e a leiriense Sandra Isabel Amaro. Com acompanhamento de piano, claro está. Ainda pensei em escrever o acompanhamento para orquestra. Mas assim é mais fácil estreá-las e dá-las a conhecer.
O meu património musical está mais rico. Entre uma canção e outra ainda fiz alguns arranjos. Para o meu grupito que comecei a organizar. Se não me falharem os músicos, vamos dar que falar.
Agora vou continuar o meu 2º concerto para piano e orquestra. O 1º concerto para piano e orquestra perdi-o. Não todo. Só a parte da orquestra. Fiquei com a parte pianística e a redução para piano. Vicissitudes de músico!
Até breve! Voltarei.

2 comentários:

  1. Caro professor escrevo este comentário para felicitar por estes 3 posts que gostei bastante... E tambem para mostrar a minha completa disponibilidade para o projecto para o qual me tinha convidado....

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Caro professor escrevo es te comentário para o felicitar por estes 3 posts com dos dos quais gostei bastante.E também para mostrar inteira disponibilidade para o projecto para o qual me convidou há algum tempo. Se precisar é só dizer.

    Cumps

    ResponderEliminar