domingo, 24 de maio de 2009

Workshop de Palhetas



WORKSHOP DE PALHETAS
Conservatório de Música de Coimbra
Dia 7 de Junho de 2009, das 10H30 às 17H30



Depois do Encontro Nacional de Palhetas Duplas, realizado na ESMAE, Porto, a Associação Portuguesa de Palhetas Duplas, vem promover uma actividade: WORKSHOP DE PALHETAS, a realizar no Conservatório de Música de Coimbra.
Tendo em conta a importância do tema, este evento tem por objectivo promover o intercâmbio de conhecimentos e trabalho prático, no que diz respeito às várias fases da construção de palhetas duplas.
Toda a comunidade de oboístas e fagotistas está convidada a participar neste dia de actividades, visando o enriquecimento teórico e prático numa área que a todos interessa: as palhetas.
Durante o workshop haverá exposição de canas, ferramentas e todos os acessórios indispensáveis para a construção de palhetas, pelas empresas: Domingos Caeiro, Lda e J.M.Garetti, Unip, Lda. Os sócios da APPD são beneficiados com descontos na aquisição dos artigos expostos.
O suíço Willy Wettstein, Oboe-Atelier, faz exposição e demonstração dos seus modelos de máquinas de raspar palhetas de oboé e corne inglês. Todos poderão experimentar os vários tipos de raspagem das máquinas.
Ao longo do dia há também a assistência de luthier’s para pequenas manutenções.

NOTA: Brevemente receberão o cartaz definitivo do evento, incluindo a informação sobre as palhetas de fagote.

A Associação Portuguesa de Palhetas Duplas

Sem comentários:

Enviar um comentário