segunda-feira, 27 de abril de 2009

Caro Paralelo(?)


Agradeço os elogios, mas não sou magnífico nem tenho uma atitude “pro-activa”. Quando muito, tenho uma atitude que penso ser a mais correcta para comigo mesmo: fazer aquilo que gosto ou pelo menos tentar e, dar a conhecer e dar o prazer de usufruir dos meus gostos aos outros que não tiveram nem têm as mesmas oportunidades que eu tive e tenho. No fundo, sigo um princípio cristão: dar sem esperar nada em troca.
Sem querer ser mal-educado nem desagradável, acho (tenho a certeza) que está muito mal informado, melhor, não percebe nada disto. Está a meter a “foice em seara” completamente desconhecida para si. É que quem freqüenta os conservatórios é para fazer um curso superior, tal e qual um médico ou um advogado ou engenheiro. Se acha que os outros pais cujos filhos estudam em universidades o fazem sem sacrifícios ...
Quanto à realidade sócio-económica que tanto o preocupa, é melhor pedir explicações aos incompetentes (e não só) dos que dirigem os destinos deste país. Eu não me sinto culpado, pois nunca tive qualquer “tacho”, não sou nem nunca serei político. Se o país está mal a culpa não é minha, isso posso eu garantir-lhe.
Quanto ao futuro das crianças, por me preocupar o futuro delas e deste meu país, é que arranjei “dores de cabeça”, quando podia ter ficado em minha casa a desfrutar da minha família, da minha música e dos meus amigos e estar-me nas “tintas” para Campo Maior. É que não ganho nada em ter feito a Ad Septem Ars. Só chatices!
Só mais um reparo. O problema não é ter-se anulado um concerto. O problema é ter-se anulado um concerto por FALTA DE VERBA! É que as pessoas em questão, os músicos, são profissionais e vivem disto mesmo: dos concertos! Este é o seu ganha pão! E para se realizar um concerto, cada músico "gasta" muito, mas mesmo muito do seu tempo, diria meses, tempo que não é pago!
Só um conselho: Quando quiser comentar, comente só o que e do que sabe. É que para ignorantes, já chegam os políticos!

1 comentário:

  1. Professor.

    Tenho andado sem tempo, melhor, tenho andado com tempo mas infelizmente tem estado todo lotado.
    Sem mais delongas, aproveito para o cumprimentar e dizer-lhe que não estou esquecido do nosso debate, em breve retomarei (se o meu amigo me acompanhar) o fio à meada.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar