segunda-feira, 20 de abril de 2009

Arthur Schopenhauer - Esclarecimento

Arthur Schopenhauer (Danzig, 22 de Fevereirode 1788 - Frankfurt, 21 de Setembro de 1860) foi um filósofo alemão de século XIX da corrente irracionalista.

Caro Jack the Ripper


Este ilustre filósofo, que eu tenha conhecimento, nunca foi músico, mas sim um bom apreciador de música. Quando me referi a este grande filósofo como músico e, também, porque me deixei levar pela emoção, estava a referir-me a Stochausen, já falecido. Há para aí alguns vídeos e livros sobre este compositor alemão. Há um livrito, que recomendo, da Editorial Salvat dedicado à Música Contemporânea, com uma grande entrevista deste compositor, onde ele aborda a música e explana os seus pontos de vista e convicções musicais e sobre a vida musical.
Obrigado pela presença no concerto de ontem. Os agradecimentos têm que ser dados em primeiro lugar às Irmãs Concepcionistas, à Câmara Municipal e aos músicos/cantores. A nós, enquanto associação, ficamos com o prazer a alegria do trabalho bem feito. Creio que demonstrámos, penso eu, que Campo Maior tem público para este género de música. Quem pensava que os campomaiorenses só gostavam de música popular, está completamente enganado ou mal informado. E nãso nos esqueçamos que havia mais duas actividades em simultâneo, uma no auditório e outra no circo!
Um abraço e desculpa lá a confusão que originei que, só hoje depois de ler o teu comentário, é que dei conta da asneira que escrevi.

Sem comentários:

Enviar um comentário