sábado, 13 de fevereiro de 2010

História Real dos Músicos de Verdade III

Caríssimo João Paulo

Só dois comentários e uma pergunta.
  1. É preciso ser-se músico de verdade para entender o meu ponto de vista!
  2. Por tanta gente opinar sem saber do que fala é que a Educação está como está!
  3. E se eu decidisse que agora seria um Técnico Informático? Parecer-te-ia bem? Eu até trabalho diariamente com computadores! ... E não tenho qualquer curso de informática!

Um abraço.

1 comentário:

  1. Vasco, eu entendo perfeitamente o teu ponto de vista. Deves ter percebido que a última frase do meu comentário foi em tom de brincadeira, mas o que eu quis dizer é que, quanto a mim, há pessoas que nascem com um dom, e se ele for trabalhado, tornam-se artistas. Agora, falando dos músicos (e apesar de não "saber" do assunto), acredito que se deva fazer uma separação entre os mestres como tu e os entertainers mas essa separação nunca poderá ser feita desprezando uns em relação aos outros. Todos têm o seu espaço, as suas motivações e mesmo, simplesmente, os seus gostos.

    Quanto à qualidade actual do nosso ensino, penso que teriamos que entrar por caminhos que têm mais a ver com a sociologia e a política e este lugar não será o mais adequado para tal.

    No que diz respeito à tua pergunta, penso que não se enquadra no contexto, porque para ser técnico de informática não é preciso nenhum dom, simplesmente alguns conhecimentos e alguma experiência.

    Um abraço e parabéns pelo teu impressionante percurso académico assim como pelas actividades da associação que presides. Vieram elevar um pouco o nível daquilo a que estávamos habituados na nossa vila - sem querer desprezar, claro! :) Peço desculpa por não ser assíduo dos espectáculos, mas estou a tentar passar de "técnico" para "engenheiro" e isso devora toda a minha disponibilidade.

    ResponderEliminar