domingo, 18 de janeiro de 2009

Agradecimentos tardios

Peço imensa desculpa de só hoje vir aqui agradecer a todas e a todos os que me felicitaram pela nova associação Ad Septem Ars. Mas foi uma semana de muitas emoções e muito trabalho. Obrigado, muito sinceramente, a todos!
Agora que já agradeci, vai este meu blogue a ser o que era: uma espécie de diário cultural pessoal e dos meus amigos que nos dedicamos a estas coisas da ARTE.
Bom. Voltei às minhas composições e aos meus estudos musicais. Ainda que pareça mentira, isto de ser músico implica muito trabalho de casa. Mais agora do que quando era estudante. Talvez pelo sentido de responsabilidade, não sei bem.
Hoje estive quase todo o dia às voltas com o meu quinteto de sopro - um quinteto de de sopro é um conjunto de 5 instrumentos. A saber: flauta, oboé, clarinete em si bemol, trompa em fá e fagote. Ainda que pareça mentira, este é o meu primeiro quinteto de sopro. Em princípio vai para Itália, se entretanto não mo pedirem de outro lado. Mas se mo pedirem, terei que escrever outro para o mandar para Itália. É que já está prometido. Soube esta semana que a minha obra "Dança do vento" para Soprano, Coro Misto e Piano, com poema de Afonso Lopes Vieira, vai ser estreada em Maio, em Leiria. Só falta confirmar o dia, mas creio que será no dia 2. Isto se não houver algum contratempo, claro.
O dia que aprender a pôr aqui no blogue "midi's", porei esta obra. São quase 20 minutos de música.
Se houver por aí alguém que me ensine, agradeço.
Para além disto tudo, estive a ler uns poemas de uns poetas argentinos. Vamos lá a ver o que me sai. O que posso prometer é que, sair sai.
Até à próxima.

1 comentário:

  1. Olá Vasco,
    Parece-me que a melhor maneira é criares um video p.ex. com o Windows Video Maker assim até podes aproveitar para colocares algumas fotos para acompanhar a música. Gravas esse ficheiro no disco e depois ao criares o post basta incluires o video (o ícone está à direita do "adicionar imagens").
    Espero que ajude. Abraço.

    ResponderEliminar