segunda-feira, 23 de março de 2009

A 2 amigos: João Paulo e Joaquim (ou vice-versa)

Começo pelo vice-versa.
Amigo Joaquim
Batatadas à parte, o que sempre ficava e ficou, foi a amizade mais ou menos intensa, dependendo do grau de intimidade continua que se mantinha e mantém ao longo da vida. Apesar de não estarmos sempre em contacto, temos mantido uma amizade mais ou menos profunda enraízada nas nossas vivências infantis. Verdade? É que há amizades que perduram, não pelo contacto diário ou semanal, mas pelo que vivemos conjuntamente. Sinceramente que me alegro por ti e por toda a tua família.
Quanto à rapariga, lá a espero em Setembro. Sempre achei que as coisas forçadas não resultam, mas um "emporrãozinho" nunca fez mal a ninguém.
Amigo João Paulo
Uma vez que não qualquer orquestra no nosso Alentejo, nem tão pouco grupos de Música de Câmara que estejam disponíveis para tocar a minha música, vai ser muito difícil, diria que impossível, assistires a algum concerto meu. No entanto, pode ser que apareça alguém a tocar/cantar a minha música em Campo Maior. Quem sabe?
O que me entristece um pouco, não muito pois já estou habituado a que assim seja, é ser conhecido lá fora, que gente de outros países te peçam obras e que as pensem gravar e tocar e, aqui ou por aqui neste rectângulo, mal te passem cartucho. Mas é o país que temos e onde vivemos.
E já agora, os teus rapazes tinham muito jeitinho para isto da arte musical.
Um abraço a ambos e obrigado por seguirem o meu blogue.

2 comentários:

  1. Amigo Vasco, sei que a tua disponibilidade deve ser tão alta como a actual euribor, mas gostaria de te perguntar quais são as possibilidades de vir a existir uma "escola" de música em Campo Maior. Pergunto isto porque seria o primeiro interessado em que os meus filhos frequentassem essas aulas caso eles concordassem. Penso que seria um bom objectivo para ad7ars e quem sabe, talvez daqui a uns anos, conseguirias ter uma mini-orquestra para te acompanhar...

    ResponderEliminar
  2. Olha, agora é que vi o comentário do Jack The Ripper no post anterior. Toquei no mesmo assunto sem querer. Já que a escola de música é assunto em estudo, aguardo pelas "cenas dos próximos capítulos" e, já agora, fico satifeito por saber que se trata de um projecto sério. Essa dos meninos andarem aos pulinhos, batendo palmas está demais, Vasco :)))) Felizmente não vão por aí!

    ResponderEliminar