terça-feira, 24 de março de 2009

Escola de Música versus Academia de Música

Pois é, caros amigos!
Ainda não tinha vontade de fazer grande publicidade, aliás não tinha vontade nenhuma, da futura Academia de Música da Ad Septem Ars. E está muito, mas muito próxima. Faltam p'ra aí uns 8 dias, se não estou enganado.
A Academia de Música tem a sua abertura oficial, no próximo dia 1 de Abril. Vamos começar com guitarra portuguesa e guitarra espanhola. O professor é o senhor Paulo Cachinho. Um bom profissional e um bom professor. Assim os alunos saibam aproveitar os seus ensinamentos. Lá mais para a frente, vamos abrir inscrições para os mais pequenos, a partir dos 3 anos de idade, para a aula de Música e Movimento. A professora é a minha irmã, Isabel Pereira.
A partir de Setembro ou Outubro, queremos abrir a aula de Piano e de VIOLINO, esta para dar continuidade ao trabalho que a minha filha iniciou.
E dentro de alguns anos, espero eu, que esta "escolinha" seja realmente aquilo que pretendemos que seja, a Academia de Música Ad Septem Ars.
E já agora um à parte e uma explicação sobre o título.
Escola de Música tem como objectivos fundamentais e principais a ocupação dos tempos livres, a diversão e uma aprendizagem rudimentar da linguagem musical. A Academia de Música tem como objectivos fundamentais e principais o ensino da linguagem musical, a formação e orientação profissional para a carreira musical, isto é formar músicos e encaminhá-los para o profissionalismo e, se não sairem todos músicos, sairão pelo menos, pessoas muito mais cultas, muito mais educadas, muito melhor formadas e verdadeiras amantes da ARTE e da CULTURA. E posso afirmar, sem medo de me enganar e de errar, que sairão muito mais DEMOCRATAS E TOLERANTES COM O PRÓXIMO! Porque um povo culto é um povo democrata! Vejam os Suecos, os Dinamarqueses, etc., etc., etc.
Obrigado e um abraço

2 comentários:

  1. Caro Profofessor Vasco,
    Assim que as aulas tiverem início terei todo o gosto em fazer parte delas.
    Conte já com um aluno. ;)
    Cumprimentos

    Ass: João Azinhais

    ResponderEliminar