quarta-feira, 18 de março de 2009

I Cinque Elementi - Os Cinco Elementos

Deixo aqui 2 comentários a 2 obras minhas, um do quinteto italiano "I Cinque Elementi", que intitulei "Qinteto de Sopro OP. 1 - Os 5 Elementos" em 5 andamentos, e o outro de um clarinetista português, Manuel Carvalho, sobre a minha obra "Saudade" para Clarinete e Piano, esta em 3 andamentos.
  • "Hi Vasco, yesterday we had reharsal and we played your wind quintet (we hadn't studied it). there are very good ideas in you work! Now we have to study it! I let you know. Have a good day - Claudio".
  • "Vi as partituras e acho-as interessantes. Penso que está ao nível óptimo para se fazer valer. Denotam inspiração e trabalho. Compositor inteligente."

É só para dar conhecimento do que vou fazendo a nível de composição.

Este sábado que passou, contactou-me uma poetisa portuguesa, Gloria de Sant'Anna. Agradeceu-me por lhe ter musicado dois poemas, "É o Vento" e "Pescador". Foram das minhas primeiras canções. Enviei-lhe as partituras das canções. Fiquei com mais uma amiga, ainda que não nos conheçamos pessoalmente.

Por falar em poetisa, já comecei a ler e a musicar alguns poemas argentinos. São para a minha amiga Ana Clara Vera. Iniciei este ciclo com "Ahora". É uma poesia de Maria Elena Walsh que aqui deixo:

"Ahora"


"Ahora como un ángel apareces

y me rodeas sin decirme nada.

Ángel que yo cuidara tantas veces

sin saberlo, callada.

En todo lo que miro permaneces

como el aire feliz de la mirada.

Me parezco a tu ausencia y te pareces

a mí resucitada.

Porque viniste cuando me moría

a devolverme a vivas caridades;

porque mi noche muda se hizo día

por gracia de tu voz iluminada,

en esta eternidad con que me invades

yo que no era, soy tu enamorada."

Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário